ºOo° E no fundo tudo são notas, tons, essências... misturas que se dão no cotidiano, resultando em múltiplos odores, perfumes; alguns já nossos velhos conhecidos, outros nos surpreendem, mas a verdade é que nunca sabemos qual será o resultado, qual fragância irá surgir... ºOo°

É comum nos depararmos com alunos que possuam algumas das dificuldades de aprendizagem abaixo elencadas, entretanto, como perceber essas dificuldades no aluno? E uma vez diagnosticado o problema, como auxiliá-lo?
Clique nas palavras abaixo e descubra links muito úteis:
Saiba mais acessando:
_________________________________________________
E agora?!
As palavrinhas/palavrões ainda assustam???
Como já dizia a sabedoria popular: "temos medo do que desconhecemos"...

"Ler e escrever, depois que a gente aprende, vira um processo quase automático. Mal paramos para observar quantas curvas e retas formam as letras de uma palavra. Na infância, porém, esse conhecimento ainda está em construção. Lá, aprendemos a direção da escrita e a grafia de cada letra. 'Nessa fase, é comum algumas crianças confundirem o sentido da escrita, começando a partir da direita, ou trocar letras como P e D', explica Regina Scarpa, consultora da Fundação Victor Civita. 'Em geral, isso se corrige sem maiores problemas.' Saiba mais sobre essa dificuldade das crianças."
_________________________________________________
Você "viu"?!
Então se seu(a) filho(a), em processo de alfabetização, apresenta esses "lapsos" na escrita, não se desespere e curta essa fase gostosa!
Acesse a relação no link abaixo:

Veja as orientações para a realização de trabalhos no formato "cartaz" clicando na figura abaixo:
